Neste sábado (22), o Bahia empatou com o Corinthians em 0 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate o Esquadrão de Aço entrou na zona de rebaixamento e está na 17ª colocação com 14 pontos, um a menos que o Goiás que venceu na rodada e é o 16º.

A torcida do Tricolor Baiano perdeu a paciência nas redes sociais após o empate com o Timão, para muitos a equipe jogou melhor e merecia sair com a vitória. Em meio a esse momento conturbado na temporada, Matheus Bahia expos o clima no vestiário e fez uma comparação inusitada do atual elenco com o que foi rebaixado em 2021.

“[O grupo está muito incomodado. A gente se reúne, se cobra todos os dias. Não deveríamos estar nessa situação. A gente fica p***. Estamos trabalhando para dar a volta por cima. (…) É um clube mais estruturado, completamente diferente com o Grupo City. São vários quesitos que fazem a gente pensar que vai ser bem diferente de 2021. Estamos focados em subir na tabela.” disse o jogador.

. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF – Matheus Bahia

. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF – Matheus Bahia

A permanência de Renato Paiva sob comando técnico do Tricolor Baiano ainda é incerta, nesta semana a diretoria do clube vai se reunir com o Grupo City para fazer um balanço do primeiro semestre, futuro do treinador é uma das pautas. O próximo jogo do Bahia será diante do São Paulo, domingo (30), no Morumbi, às 11h, pela 17ª rodada do Brasileirão.