O Fluminense tem tido uma brusca queda de rendimento nos últimos tempos, onde encontra dificuldade para apresentar aquele futebol vistoso que encantou no início do ano. Sendo assim, na última terça-feira (27), o Tricolor das Laranjeiras encarou o Sporting Cristal, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, e acabou ficando apenas no empate em 1 a 1 diante de sua torcida.

Para a partida, o Fluminense contou com uma presença ilustre no Maracanã. Afinal, o zagueiro Thiago Silva esteve presente no estádio para assistir o confronto. Então, ainda antes da bola rolar, o defensor reforçou o desejo de voltar ao Tricolor das Laranjeiras para encerrar a carreira, mas ressaltou que ainda tem contrato com o Chelsea.

Leia mais: “Para servir Germán Cano no ataque”; Jornalista expõe interesse do Fluminense em reforço ‘internacional’ no meio do ano

“A gente não pode assegurar nada. Não gosto de ficar criando expectativa, embora o desejo de encerrar aqui pela gratidão que tenho pelo Fluminense, por ter aberto as portas para mim, ainda existe, porém ainda tenho um ano de contrato com o Chelsea. Isso é a coisa mais importante neste momento. O contrato vou cumprir. O futuro a Deus pertence. Vamos ver”, disse.

Vale lembrar que o experiente zagueiro de 38 anos tem vínculo com a equipe inglesa até junho de 2024, depois disso fica livre no mercado da bola. Aliás, já em janeiro, o jogador pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Em suma, o Fluminense aparece como um dos fortes candidatos a fechar com o jogador, ao fim do período dele no Chelsea.