O Fortaleza fez um segundo turno espetacular no Campeonato Brasileiro, saiu da lanterna e conquistou uma vaga edição 2023 da Copa Libertadores da América. Na última rodada, derrotou o Santos na Vila Belmiro por 2 a 0, carimbou a presença novamente na competição continental e agora, já começa a projetar a próxima temporada.
O primeiro passo era trabalhar a renovação do técnico Juan Pablo Vojvoda, um dos principais responsáveis pelo bom momento que vive o Clube. Por outro lado, ele tinha ofertas para assumir outras equipes do futebol brasileiro, mas a tendência é de que o comandante siga no Leão do Pici em 2023, o que agitou os torcedores.
Reposições no elenco
Se por um lado, Vojvoda tende a ficar, outros jogadores devem sair e dessa forma, deve haver reposições. Inclusive, em entrevista ao Canal do Nicola, Marcelo Paz cravou o retorno do lateral Bruno Melo, que estava emprestado ao Corinthians. “A gente vai ter que contratar um ou dois laterais esquerdos. O Bruno (Melo) volta. Um zagueiro. E mais alguma cosia para meio-campo e ataque. Umas cinco contratações. Se ocorrerem saídas, haverá algumas chegadas”, disse.
Leia mais: “Investimento ousado”; Detalhes da proposta do Fortaleza para Vojvoda ‘vazam’ na web e torcida
Sobretudo, Bruno Melo defendeu o Fortaleza desde a temporada 2015 e acumula oito anos de Clube. No início deste ano, a pedido de Sylvinho (que ainda treinava o Corinthians na época), o time paulista realizou a contratação do lateral por empréstimo, mas ele teve poucas oportunidades, onde disputou apenas 13 jogos. No Leão do Pici, seu contrato é válido até dezembro de 2023.