O São Paulo venceu mais uma na Copa Sul-Americana. Jogando diante do Tigre, no Morumbi, o Tricolor garantiu os três pontos ao derrotar os argentinos pelo placar de 2 a 0 e dessa forma, carimbou o passaporte para as oitavas de final da competição sem ter sofrido gols na fase de grupos. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Pablo Maia.
O volante é um dos principais jogadores do Soberano na temporada 2023, mas na noite de ontem, preocupou a torcida. Ainda no primeiro tempo, Leizza deu uma forte entrada no meio-campista são-paulino e foi expulso, mas Pablo Maia precisou ser substituído e deixou o Morumbi chorando. Em contrapartida, realizou exames de imagem logo em seguida, que não apontaram nenhuma lesão grave.
A informação é essa
Nesta quarta-feira (28), a situação do volante foi atualizada. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Eduardo Affonso, da ESPN, Pablo Maia chegou para a reapresentação caminhando normalmente. Além disso, segundo a fonte, o local mais dolorido, que incomoda o jogador, é a parte lateral da canela da perna direita, onde recebeu a pancada do atleta argentino.
Leia mais: São Paulo age rápido e negocia com meia para reforçar setor carente no elenco de Dorival Júnior
Sendo assim, Pablo Maia já iniciou o processo de recuperação no Reffis, mas sua presença no jogo de sábado (1) contra o Fluminense vai depender da evolução da dor nas próximas horas. Se não tiver mais dores e nenhum desconforto para movimentos necessários nos treinos, a chance de jogar aumenta. Em contrapartida, se a área dolorida não melhorar, a tendência é de que ele desfalque a equipe.