De olho em 2024

Depois de concluir seu principal objetivo, que era fugir do rebaixamento, o Cruzeiro deve focar na próxima temporada. Visando um desempenho melhor em 2024, onde aliás volta a disputar uma competição continental.

Vale lembrar que, apesar de ter evitado o rebaixamento e ainda conquistado uma vaga na Sul-Americana, o Cruzeiro passou muita dificuldade ao longo da temporada e, por isso, além das mudanças de técnico, precisou se movimentar no mercado de julho para aumentar as chances de permanência.

Agora, o Cruzeiro deve intensificar as movimentações internas para melhorar a equipe para 2024. Por isso, primeiro, o time tende a fazer uma limpa com atletas que não desempenharam um bom desempenho e em seguida vai para o mercado.

De olho no mercado da bola, um dos nomes que vem sendo ventilado no Cruzeiro é o do zagueiro Rodrigo Caio, que tem contrato com o Flamengo até dezembro e depois fica livre para assinar com outra equipe.

Informação de Samuel Venâncio

No entanto, o jornalista Samuel Venâncio, especialista no Cruzeiro, fez questão de falar sobre as especulações da possível ida do zagueiro para a equipe mineira. De acordo com o setorista, Rodrigo Caio, de 30 anos, não está na pauta do Cabuloso.

Foto: Reprodução YouTube/ Canal Samuel Venâncio – Samuel Venâncio atualiza situação de Rodrigo Caio.

Foto: Reprodução YouTube/ Canal Samuel Venâncio – Samuel Venâncio atualiza situação de Rodrigo Caio.

O Cruzeiro teve problemas na zaga ao longo da temporada e pode ir ao mercado para reforçar o setor. Contudo, vale lembrar que João Marcelo, que chegou no meio do ano, cresceu muito de rendimento na reta final e Zé Ivaldo vai reforçar a equipe em 2024, pois assinou um pré-contrato.

Leia mais: Interessa o Cabuloso, tem 25 anos e atua no meio: Ronaldo não perde tempo e argentino pode parar no Cruzeiro

Por fim, enquanto a diretoria trabalha a todo vapor para definir a equipe para a próxima temporada, o elenco já está de férias e volta aos trabalhos em janeiro para a disputa do Campeonato Mineiro.

O que pensam os torcedores