O Flamengo vem de vitória sobre o Athletico Paranaense por 1 a 0, com direito a gol de bicicleta do centroavante Pedro. O triunfo fez com que o Mengão avançasse para às semis da Copa do Brasil, onde irá enfrentar o São Paulo. Por outro lado, agora a equipe vira a ‘chavinha’ e foca as atenções no jogo decisivo deste domingo (21), contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.

Sobre o assunto, de acordo com apuração do jornalista Mauro Cezar, Dorival fará algumas mudanças nesta ‘final de campeonato’, sendo assim, ressaltou. “A informação é que a tendência é de um Fla o mais forte possível. Eles estão revezando com o outro time, esse desgaste não é de um dia pro outro. Filipe Luís não deve jogar, tem 37 anos, jogou na quarta-feira e deve ser preservado pra encarar o São Paulo”, pontuou.

Em uma segunda parte de sua explanação, ele avaliou outros setores. “Na zaga, David Luiz vai voltar e deve jogar, certamente. O companheiro do David deve ser o Léo Pereira, não vejo problema em jogar dois jogos na semana. Na lateral-direita ele pode escolher entre Rodinei e Matheuzinho. No meio campo, Vidal saiu esgotado, deve começar no banco e Thiago Maia deve ser titular”, concluiu.

Leia mais: “Uma vergonha”; Milton Neves deixa clubismo ‘falar mais alto’ e detona decisão do STJD a favor do Flamengo na Copa do Brasil

Via: Fla TV
DUELO CRUCIAL

O Mengo é o 2° colocado do Brasileirão com 39 pontos somados, nove a menos que o líder e rival desta rodada, com isso, caso vença o duelo direto pelo título nacional, pode reduzir essa diferença para seis pontos e ficar na cola da equipe Alviverde. Por fim, de acordo com as informações de Mauro, é provável esboçar um Rubro-Negro: Santos; Rodinei, Léo Pereira, David Luiz, Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia, Arrascaeta, Everton Ribeiro; Pedro e Gabigol.