Na tarde do último domingo (9), o Botafogo venceu o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Glorioso subiu para a 9ª colocação da tabela com 43 pontos. Ainda sobre a competição, vale ressaltar que a equipe segue brigando com todas as forças por uma vaga na Copa Libertadores de 2023.
No entanto, mesmo com foco no BR22, nesta terça-feira (11), outro assunto caiu como uma ‘bomba’ nas alamedas do Fogão: o possível futuro de Luis Henrique. A pouca utilização do jogador no time carioca foi tema de reportagem do site Footmercato, especializado no mercado europeu de transferências. Segundo o portal, o Alvinegro não deve exercer a opção de compra, e assim o atacante deve ser devolvido ao Olympique de Marselha, da França, no meio do ano que vem.
Vale ressaltar que Luis está emprestado ao time da estrela solitária até junho de 2023, com opção de compra fixada em € 8 milhões (R$ 40,2 milhões na atual cotação). No entanto, ele está sendo renegado e não tem tido espaço no time, é importante frisar que o camisa 99 ficou do banco de reservas nos jogos contra Palmeiras e Avaí por opção do técnico Luís Castro.
Por fim, voltando o tema para o torneio nacional, agora a equipe do comandante português terá uma semana de treinos visando o próximo duelo, que será contra o vice-líder Internacional no próximo domingo (16), às 18h, no Nilton Santos, pela 32ª rodada da Série A. Um triunfo é fundamental para as pretensões do Alvinegro.