Na última terça-feira (25), o Fluminense venceu o Paysandu, por 3 a 0 com gols de Germán Cano, Keno e John Kenedy, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Com a vitória a equipe comandada por Fernando Diniz garantiu com facilidade a vaga para a próxima fase da competição.

Em meio ao bom momento do Tricolor das Laranjeiras, o clube carioca está em alta, em busca de bons momentos vividos em um passado recente. Dentre eles, um jogador que foi bastante comemorado, tão quanto a chegada de Marcelo, Deco relatou em entrevista ao apresentador Benjamin Back, os detalhes da transferência do Chelsea ao Flu.

“Eu queria voltar, tinha mais dois anos de contrato. Eu liguei para o Celso Barros e falei que tinha uma ideia para o Fluminense. O presidente era o Horcades. Falei com a Marina, assistente do Roman Abramovich, contei que o clube que iria era o Fluminense e citei os gêmeos que tinham sido contratados pelo Manchester United. Um deles era titular na época na Inglaterra. Minha proposta foi o Fluminense ceder 50% de três jogadores e estipular um valor pelo restante e vocês avaliam a minha venda em 5,6, 10 milhões que é mais ou menos o que vale os três jogadores. Ai ela saiu, ligou e voltou avisando que eu podia viajar. E foi assim que fiz o negócio. Fui eu que negociei minha saída”, disse o ex-jogador.

Foto: Reprodução/Fluminense – Deco e Fred jogando juntos

Foto: Reprodução/Fluminense – Deco e Fred jogando juntos

Pelo Tricolor, Deco conquistou dois Campeonato Brasileiro e um Campeonato Carioca. Agora o foco retorna para o Brasileirão, a próxima partida do Fluminense será contra o Fortaleza, na Arena Castelão, no sábado (29), às 16h30