O Corinthians estreou no Campeonato Brasileiro com o pé direito e venceu o Botafogo fora de casa por 3 a 1, aliviando a pressão da torcida por bons resultados. Com o clima mais leve, o Timão se prepara para o confronto decisivo na Libertadores contra o Deportivo Cali, na Neo Química Arena. Uma vitória é importante para que o Timão siga firme na luta pela classificação.
Nesta terça-feira (12) a janela de transferências fecha para o mercado brasileiro e reabre somente no meio do ano. Portanto, os clubes correm contra o tempo para tentar fechar mais contratações antes do fechamento e no Corinthians não tem sido diferente. O defensor Danilo Avelar, sem espaço no Clube, está próximo de acertar sua ida para outra equipe.
Avelar de saída
Segundo informações apuradas pelo jornalista Héverton Guimarães, o Corinthians encaminhou o empréstimo do zagueiro/lateral para o América Mineiro, que também disputa a Copa Libertadores em 2022. Avelar não entra em campo desde 2020 após lesão no joelho e foi afastado do elenco devido a um ato racista que ele cometeu nas redes sociais. A tendência é que as equipes dividam o salário do atleta.
Leia mais: “Novo recorde na história”; Campeão da Copa do Mundo receberá valor histórico em 2022
Avelar foi contratado pelo Corinthians em 2019 e no geral, soma 110 jogos pelo Timão, balançou as redes em 12 gols oportunidades e anotou três assistências. Na sua última temporada em atividade (2020), o atleta participou de 19 partidas e marcou três gols. O jogador fez parte da conquista do Campeonato Paulista de 2019 pelo Timão.