Na noite do último sábado (22), o Flamengo, mesmo com os reservas, venceu a equipe do América-MG por 2 a 1, com gols de Matheus França e Everton Cebolinha. O resultado fez com que o Mais Querido chegasse aos 58 pontos, subindo para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Mas, as atenções estão todas voltadas para a final da Libertadores. A bola rola em Guayaquil, dia 29, contra o Athletico-PR, e terá uma cobertura completa com pré e pós-jogo no Star+.
Com a cabeça na finalíssima, um assunto segue agitando as alamedas do Rubro-Negro: a condição física de três atletas cruciais. São os casos de Arrascaeta, Vidal e Thiago Maia. Sobre o assunto, na coletiva de imprensa depois do triunfo em Belo Horizonte, o treinador Dorival Júnior abriu o jogo sobre a situação dos jogadores.
“Os caras foram muito profissionais, homens, com dedicação completa para terem entrado em campo na final. Se vocês tivessem visto a perna do Vidal, comprovariam aquilo que estou falando. Thiago Maia com inchaço no joelho. Arrasca com problema há praticamente dois meses, complicando muito o dia a dia do atleta, inclusive o processo de recuperação”, ressaltou o comandante.
Em uma segunda parte de sua explanação, o técnico fez um prognóstico sobre a condição dos jogadores há dias da decisão pela Libertadores. A real é que desejamos, que eles possam estar, mais tardar, na terça-feira (25), já integrados totalmente e buscando os trabalhos complementares”, desejou o treinador. Por fim, caso você não tenha ingresso para o grande jogo, poderá assistir aqui.