Desde que um de seus craques saiu do São Paulo há dez anos atrás os torcedores certamente se fazem uma pergunta: quando será que ele volta? Bom o que todos sabem até o momento é que se depender do jogador essa volta é certa. Durante entrevista nesta sexta (27) o meia-atacante Lucas Moura do Tottenham admitiu, novamente, o desejo de defender o clube do Morumbi mais uma vez, mas não quis estipular uma data.

“Não gosto de criar expectativa onde não tem, é uma questão difícil de resolver. Hoje tenho contrato com o Tottenham, a multa é difícil para o São Paulo, tem o salário também. É difícil. A realidade é que penso sim em voltar, mas nunca deixei clara uma data”, afirmou em entrevista ao Globo Esporte durante o evento de inauguração da academia da qual é sócio em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Bom, apesar de manter de não definir uma data, a volta do jogador pode estar bem mais perto do que o imaginado. Acontece que o meio-campista possui vínculo por mais um ano com o Tottenham, com a possibilidade de extensão por mais um. No entanto, o clube londrino avisará Lucas até dezembro se pretende fazer valer a cláusula, caso não faça o atleta pode estar livre em junho de 2023.

Leia mais: “Pode ser o reserva definitivo”: Ceni elogia meia e dá detalhes sobre substituto de Volpi no São Paulo

Via: Mathews Football

“Por que não (voltar ao São Paulo em 2023)? Pode ser. Vai dar 10 anos (que estou na Europa), vou estar bem ainda, estou com 29 anos. Vou estar com muita lenha para queimar, é uma possibilidade. Se não aparecer algo que salte meus olhos num grande centro da Europa, um clube que me agrade, o São Paulo é uma possibilidade muito forte”, afirmou.

Os dirigentes do Tricolor estão cientes do desejo de Lucas e por isso eles mantêm contato constante com o atleta e seus representantes. Até o momento, no Morumbi, é tido como certo que o jogador retornará, mas em um futuro ainda distante. “Eu penso sim, São Paulo sempre esteve na minha cabeça. Quando vejo chegando perto de final de contrato e ainda não tive nenhum contato de um clube específico, que me agradaria, o São Paulo é uma opção muito forte. Voltar para o meu país, para o clube onde fui formado… Mas tem que esperar pra ver como vai ser”, afirmou o meia.