O Internacional não teve um início dos sonhos em 2023. No entanto, o Colorado vem mostrando evolução e crescendo de desempenho na competição. Desse modo, o Clube do Povo agora tem o grande desafio do ano pela frente. Afinal, neste domingo (5), às 20h (horário de Brasília), a equipe encara o Grêmio, no primeiro clássico da temporada.

Apesar do Internacional ter mantido boa parte do elenco que terminou o Campeonato Brasileiro de 2022 voando, o Colorado vem passando por evolução. Enquanto isso, o Grêmio mudou quase todo o elenco em relação a temporada anterior. Desse modo, ambos times vem evoluindo ao longo do Campeonato Gaúcho.

Leia mais: “Não gostou nada disso”; Internacional se ‘revolta’ e leva caso com rival para o Ministério Público

Na opinião de Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, o confronto não tem um favorito, mas ressaltou que será uma importante oportunidade para testar: “A responsabilidade é dividida. Não é um GreNal que decide o campeonato ou a classificação. Isso sempre terá importância. Não vejo responsabilidade maior para um ou lado ou outro. Será um teste importante para a continuidade do ano”, comentou o mandatário em entrevista ao programa Show dos Esportes.

Além disso, o presidente ainda falou a respeito do momento que o Internacional vem passando: “A gente tem trabalhado para evoluir. É óbvio que não atingimos o que estávamos no final do ano. É um objetivo a ser perseguido. Tem vários elementos que contribuem para isso não ser alcançado. O início de temporada, o tipo de jogos. Uma pré-temporada bastante exigente. Mas temos convicção de que estamos no caminho certo, de uma evolução. Isso é o importante. Sabemos o que precisa melhorar. Temos convicção de que vamos chegar a esse nível”, disse Barcellos.

Por fim, as duas equipes chegam para o confronto ainda sem perderem na temporada de 2023. Além disso, os dois lideram o Campeonato Gaúcho, mas o Grêmio está isolado no topo da competição com 25 pontos, enquanto isso, o Internacional está seis pontos atrás, faltando duas rodadas. Sendo assim, o Colorado tem a chance de encostar no rival.