O Atlético Mineiro vem de um empate com o Millonarios da Colômbia por 1 a 1 pela partida de ida da segunda fase da pré-Libertadores. Agora, o Galo precisa vencer por qualquer placar no Mineirão para se classificar à fase de grupos da competição. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores atleticanos, o volante Allan.
Recentemente, o meio-campista que vem se destacando pelo Clube recebeu uma proposta para deixar Minas Gerais rumo ao estado de São Paulo, onde iria atuar no Palmeiras. Inclusive, o próprio jogador e a presidente do time Alviverde, Leila Pereira, confirmaram a oferta. Em contrapartida, o Galo vinha fazendo jogo duro para liberá-lo.
Decisão final
De acordo com informações apuradas pelo GE, Allan deve ficar no Atlético. Em contato com o jornalista Fred Ribeiro, uma fonte ligada ao staff do volante garantiu que ele segue no time mineiro: “Ele fica no Atlético”, afirmou. O Palmeiras busca um volante no mercado para o lugar de Danilo, mas até o momento, não encontrou, e não deve ser o do Alvinegro.
Sobretudo, Allan é um dos principais jogadores do Atlético Mineiro neste momento, seu contrato no Clube é válido até dezembro de 2025. Agora, o Galo vira a chave e foca as atenções na semifinal do Campeonato Mineiro, onde enfrenta o Athletic Club. A partida está marcada para domingo (12), às 16h, no Estádio Joaquim Portugal.