Não tem alguém que não tenha ficado surpreso quando Karim Benzema comunicou que não seguiria no Real Madrid. O atacante defendeu a equipe merengue por 14 anos e após conquistar inúmeros títulos na Espanha e uma Bola de Ouro, o jogador decidiu mudar os planos da sua carreira e assinar um contrato com o Al Ittihad, da Arábia Saudita.
Recentemente em entrevista ao site oficial da Saudi Pro League, o francês revelou que o motivo para deixar a capital espanhola rumo ao Oriente Médio. “Bem, com tudo o que fiz e ganhei com o Real Madrid, acho que foi para mim um bom momento para tentar um novo desafio. Durante muito tempo, mesmo antes do futebol, sempre quis vir para cá. Além disso, é um país muçulmano. Imediatamente senti esse amor por mim. Dentro e fora do campo me sinto bem. Este país me recebeu de braços abertos. Sinto o amor das pessoas aqui tão obviamente que me deixa feliz”, começou dizendo o craque e logo após, completou:
“Eu realmente quero ajudar o futebol saudita a crescer. Ele [Al Ittihad] era um projeto que estava começando a surgir em todos os lugares, então, da minha parte, eu queria fazer parte da história. Essa é a razão pela qual vim aqui”. Assim que Cristiano Ronaldo anunciou a sua transferência para o Al Nassr em dezembro de 2022 muitos astros da modalidade se mudaram para o continente asiático entre eles: Neymar, Kalidou Koulibaly, Édouard Mendy, Roberto Firmino, Sadio Mané e Marcelo Brozovic.
Leia mais: Entregou o italiano: Personagem improvável DEDURA acordo de Ancelotti com a Seleção Brasileira
“Estou realmente surpreso e satisfeito com o nível do jogo. Porque na Europa não assistimos muito futebol daqui. Hoje em dia assistimos cada vez mais por causa dos grandes nomes que contrataram”, finalizou o francês. O Al Ittihad ocupa atualmente o 4º lugar no Campeonato Saudita, com 19 pontos, quatro atrás do líder Al Hilal, que tem 23, após nove jogos.