De dirigente novo
O Vasco anunciou oficialmente na última quinta-feira (06) a contratação de Felipe Maestro para o cargo de diretor técnico do clube. A chegada de Maestro marca uma mudança estratégica na gestão do futebol cruzmaltino, com o objetivo de fortalecer a estrutura interna e potencializar os resultados da equipe em campo.
Nesta nova função, Felipe Maestro trabalhará em estreita colaboração com o executivo Pedro Martins, ambos se reportando diretamente ao presidente do clube, Pedrinho.
A escolha de Maestro para o cargo foi respaldada por Abel Braga, ex-diretor técnico do Vasco em 2023, que destacou as qualidades intelectuais do ex-jogador e afirmou que ele é uma excelente escolha para o clube.
Em entrevista concedida ao repórter Fábio Torres, em parceria com o canal Na Torcida Vascaínos, Abel Braga explicou detalhadamente a função de diretor técnico de futebol.
“O que eu vejo dessa função é que como treinador, quando ele consegue ter uma relação boa com o grupo, passa a ser responsável por muita coisa, todo problema que surge”, iniciou.
Abel Braga tem razão na sua opinião?
Abel Braga tem razão na sua opinião?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
“E o que eu tentei ser nessa função é aquilo que eu gostaria que tivessem sido para mim. Você se colocar entre a comissão de técnicos e jogadores, procurar levar para um treinador o mínimo de problemas possíveis para que ele pense apenas na parte técnica, tática e mental do grupo”, concluiu.
Segundo Abelão, o diretor técnico tem a missão de estabelecer uma ponte entre a comissão técnica e os jogadores, minimizando os problemas do dia a dia do clube e permitindo que o treinador foque exclusivamente na parte técnica, tática e mental da equipe.
Veja também
Coutinho exige reforços para assinar com o Vasco, segundo jornalista