Campanha no Paulistão 2024
Estabilidade, essa pode ser uma das palavras que define o atual momento do Palmeiras na temporada.
A equipe Alviverde está na liderança isolada do Grupo B com 21 pontos e por isso, apesar de ainda ter pela frente três confrontos (Portuguesa, São Paulo e Botafogo-SP), já está classificada para as quartas de final do torneio.
Dessa forma, tudo indica que Abel Ferreira deve promover algumas mudanças no time titular do Verdão que vai enfrentar a Lusa, 10 anos depois da última partida entre os dois times.
De acordo com o portal Lance!, o treinador português tem tudo para deixar Endrick de fora do jogo, isso porque atualmente ele é o único pendurado do elenco com dois cartões amarelos.
Endrick poupado por força maior?
Assim, caso ele entre em campo correria perigo de ficar de fora do Choque-Rei de domingo (3), caso leve o terceiro diante da Lusa.
O atacante de 17 anos que ficou de fora do confronto contra o São Paulo na decisão da Supercopa do Brasil devido aos seus compromissos com a Seleção Olímpica, teria somente o clássico para zerar todos seus cartões para a fase final do Paulista.
Com uma comissão técnica toda lusitana, a partida desta quarta-feira (28) também será o primeiro jogo do Palmeiras de Abel Ferreira contra a Portuguesa.
Além disso, apesar da ampla vantagem na competição, o time alviverde pode conquistar mais um feito neste início de temporada.
Isso porque caso vença a Lusa, o clube vai ultrapassar o Santos e terá mais duas rodadas para garantir a melhor campanha da fase de grupos do Estadual por mais um ano.
Leia mais: Ex-Palmeiras ‘passa pano’ para falha de Weverton no clássico contra o Corinthians
Onze iniciais que Abel vai acionar
Dessa forma, a única mudança mais significativa deve ser a ausência da joia alviverde para não perder a chance de faturar mais três pontos fora de casa.
Dessa forma, segundo o portal a provável escalação do Palmeiras diante da Lusa terá: Weverton (Lomba), Garcia, Naves, Luan e Vanderlan; Fabinho, Gabriel Menino e Jhon Jhon; Rony, Caio Paulista e Breno Lopes.
A bola rola para as duas equipes a partir das 19h30 (horário de Brasília), desta quarta (28), no Estádio do Canindé, em duelo atrasado da quinta rodada da competição estadual.