Dupla do Palmeiras não entrou

Abel Ferreira tem um bom elenco à disposição no Palmeiras e utiliza a maioria dos jogadores. Dudu e Rony, apesar de serem considerados reservas na equipe, sempre vinham sendo acionado no segundo tempo pelo treinador.

Em contrapartida, ambos não entraram no último jogo contra o Juventude, fator que surpreendeu a todos, já que eles foram acionados diversas vezes nos últimos jogos por Abel e em alguns deles, fizeram a diferença.

Diante deste cenário, na entrevista coletiva após a vitória por 5 a 3 em Caxias do Sul, o treinador foi questionado sobre a não utilização da dupla no confronto do último domingo (20). Na resposta, o comandante foi ‘sincero’.

Analisou o momento do jogo

“A partir de determinado ponto, achei que era melhor segurar com Vanderlan e Naves em vez de Rony e Dudu. Não porque não gosto deles, mas é o que o jogo pede. Eu penso no que é melhor para a equipe em cada momento. A função do treinador é pensar no jogo, não no jogador”, disse.

Na atual temporada, o camisa 10 palmeirense soma 56 partidas disputadas, onde balançou as redes em 10 oportunidades e contribuiu com seis assistências. Já o camisa 7 acumula apenas 13 partidas disputadas e até o momento, não marcou gols.

Outro jogador que também repercutiu entre a torcida foi Marcos Rocha. O lateral-direito foi um dos pontos negativos na vitória sobre o Juventude e inclusive, recebeu o terceiro amarelo, ficando suspenso do próximo jogo. Através das redes sociais, parte dos torcedores pediram a saída do atleta.

Agora, o foco do Palmeiras está na partida contra o Fortaleza, onde pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro em caso de tropeço do Botafogo contra o RB Bragantino. O jogo está marcado para sábado (26), às 16h30, no Allianz Parque.