Vivo na briga

O Palmeiras continua focado na conquista do Campeonato Brasileiro e, na noite deste sábado (27), conquistou mais uma vitória importante. O time alviverde venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1, em partida válida pela 28ª rodada da Série A, e com o resultado, encostou no líder Botafogo, ficando a apenas um ponto de distância.

Um dos grandes protagonistas da vitória foi o meio-campista Rafael Veiga, que marcou os dois gols da partida, ambos de pênalti, sendo fundamental para o time paulista.

Mandou a real

O atleta vinha passando por uma má fase, caindo de rendimento e sendo alvo de críticas da torcida. O jogador chegou a ficar de fora de algumas partidas para a entrada de Maurício. O técnico Abel Ferreira falou sobre a fase de Rafael Veiga e a importância de manter a motivação dos jogadores, especialmente após períodos difíceis de desempenho.

“O Veiga não estava bem, tive conversas com ele e eu, se calhar, insisti mais vezes do que era necessário. O jogador fora não é castigar, é entender que é preciso ficar fora para ganhar novas energias, às vezes até para ficar chateado com o treinador.”, disse.

“Não quero que quem fique fora esteja satisfeito, porque senão é porque está acomodado e temos de trocar”, completou o treinador português em entrevista coletiva após vencer o Galo.

Dedicação importante

Abel também fez questão de elogiar a dedicação dos jogadores e a torcida do Palmeiras, que vem apoiando a equipe ao longo da temporada.

“A mensagem para os jogadores é que eles foram incríveis, e os torcedores extraordinários. A todos eles, meu muito obrigado”, concluiu.

Repercussão da torcida