Treinador acredita no título do Glorioso
Nesta quinta-feira (5), o assunto no futebol brasileiro é a última rodada do Brasileirão Betano. Sobre o tema, nas últimas horas, Abel Ferreira mandou um recado direto ao Botafogo envolvendo o possível título da equipe na próxima rodada.
Sendo assim, após a vitória do rival diante do Cruzeiro, o comandante português disse que o torneio de 2024 está ‘praticamente definido’. Para ser campeão, o Alviverde precisará vencer o Fluminense e, além disso, torcer para o Bota ser derrotado pelo São Paulo.
“Acho que já está praticamente definido o que vai acontecer, o Botafogo joga em casa e vocês conhecem o futebol brasileiro melhor do que eu. Vamos procurar fazer o que nos compete”, frisou o treinador do time paulista em declaração pós jogo.
Abel lamentou derrota para o Botafogo
Em uma segunda parte de sua explanação, o lusitano afirmou que o time falhou na partida decisiva que tive no Allianz. “Se temos que nos queixar de alguém é de nós, porque no jogo que tivemos em casa não fomos competentes nas quatro ou cinco chances que tivemos primeiro que o nosso adversário”, declarou.
Dando um compasso final ao assunto, agora, o adversário de Textor e cia já começa a pensar na próxima temporada, até porque, o caneco nacional ficou bem complicado.
Abel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Libertadores 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Com a vitória conquistada, o Alvinegro fica a apenas um empate de encerrar um jejum de 29 anos. Atualmente a equipe soma 76 pontos, três a mais que o Palmeiras, que é o segundo colocado faltando apenas uma rodada para o fim do torneio.
Próximo jogo do Botafogo
Sobre o último jogo, como já citado anteriormente, os comandandos de Artur Jorge, que recentemente conquistaram a Libertadores de 2024, vão enfrentar o Tricolor Paulista, no Nilton Santos. Vale frisar que o adversário carioca deve vir com um time reserva para o embate.
Veja também
Luiz Henrique tem 'segredo' revelado no Botafogo após conquista da Libertadores