Confronto importante pela frente no Brasileirão
O Bahia vive um péssimo momento no Brasileirão Betano, já são cinco jogos seguidos sem saber o que é vencer na competição. Até por isso, o G-6 ficou praticamente inalcançável, de acordo com o próprio Rogério Ceni.
Agora, o Esquadrão vai brigar pelo G-7, que se abriu com o título do Flamengo na Copa do Brasil. No entanto, a equipe ainda vive a expectativa de um G-8 ou quem sabe até mesmo G-9.
Dessa maneira, com a briga na Libertadores cada vez mais aberta, o Tricolor de Aço precisa voltar a vencer de toda maneira e tem pela frente um confronto nada fácil. Afinal, na outra quarta-feira (20), o Bahia recebe o Palmeiras, vice-líder, na Fonte Nova.
Problemão de Abel Ferreira chega no Bahia
De olho no confronto, Rogério Ceni recebeu uma informação importante diretamente do Palmeiras. Representando a Seleção do Paraguai na Data FIFA, Gustavo Gómez enfrenta a Bolívia no dia 19 e por conta da logística complicada, a tendência é que fique de fora do duelo com o Bahia.
A expectativa é que o zagueiro não chegue a tempo e com isso pode ser um desfalque de peso do técnico Abel Ferreira. Já que é titular absoluto da zaga do Palmeiras.
Gustavo Gómez durante partida contra o Botafogo na Libertadores 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Em contrapartida, Weverton, que também defenderá sua seleção na Data FIFA, não terá esse problema. Já que o Brasil enfrenta o Uruguai, justamente na Fonte Nova. Estevão e Richard Rios, também convocados para o período, irão cumprir suspensão contra o Bahia.
Veja também
Bahia dorme no ponto e Gabigol fecha acordo com gigante brasileiro: "Adeus, Flamengo"
Por fim, o confronto é importantíssimo para os dois lados. Jogando em casa, o Tricolor precisa do resultado para ganhar confiança e frear o ânimo de equipes abaixo na tabela, como Vasco e Corinthians. Já o Palmeiras segue na briga pelo título e por isso precisa de todos os pontos possíveis.