Vivo na luta pelo título
O Palmeiras venceu o Cruzeiro, fora de casa, no Mineirão, na noite da última quarta-feira (05), em duelo válido pela penúltima rodada do Brasileirão Betano. Com o resultado positivo, o alviverde empurrou a decisão do título da competição nacional para a última rodada.
De acordo com cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, o time ainda mantém pouco mais de 8% de chances de faturar o título, contra 91% do Botafogo, que atualmente é o líder da competição, com três pontos a mais e uma leve vantagem no saldo de gols. Mas para além dos resultados dentro de campo, outro assunto tem mexido com a torcida é o planejamento para a próxima temporada.
Futuro dos medalhões
Um dos pontos que tem ganhado destaque nos últimos dias é o fato de alguns jogadores importantes terem o futuro cada vez mais incerto, como é são os casos de Rony, Dudu e Zé Rafael, que antes eram considerados peças fundamentais, e agora perdem espaço no time titular e, inclusive, ficaram no banco durante a vitória sobre o Cruzeiro.
Vale destacar, no entanto, que eles ainda possuem contratos longos, porém uma saída não é descartada, mas não é simples, o que coloca a diretoria diante de uma delicada decisão. Ronny e Zé Rafael têm contrato com o clube até o final de 2026, já o vínculo de Dudu se encerra em janeiro do mesmo ano.
O técnico Abel Ferreira foi questionado sobre a permanência de Rony e Dudu e, embora tenha ressaltado a importância de sua entrega e resiliência do elenco como um todo, o treinador evitou entrar em detalhes sobre o futuro dos medalhões alviverdes, mas indicou que decisão foi tomada.
“O planejamento está feito, e vocês no devido tempo irão saber. Todos os jogadores têm contrato. Ninguém vai embora se não quiser. Tanto seja qualquer dos jogadores que vocês falam. Mais do que falar nisso, é falar da nossa entrega, qualidade e resiliência”, declarou Abel.
Rony jogador do Palmeiras durante partida contra o Botafogo na Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Reformulação?
Em uma entrevista anterior, o treinador afirmou que as avaliações de desempenho ao final da temporada seriam cruciais para decidir os rumos dos jogadores. “Não sei (sobre permanências), no final do ano vamos ver de acordo com o rendimento dos nossos jogadores”, afirmou Abel, demonstrando que, apesar da experiência e do histórico de sucesso, a permanência de atletas como Rony e Dudu está diretamente ligada ao seu desempenho nos jogos restantes.
Veja também
Gabriel Jesus saindo do Arsenal e voltando ao Palmeiras tem novidade envolvendo Leila Pereira: "A direção..."
Com uma verba de R$ 220 milhões disponíveis para contratações, o Palmeiras não planeja uma grande reformulação, mas sim ajustes pontuais em seu elenco. A ideia é manter a base do time atual e realizar renovações contratuais, priorizando a estabilidade do grupo. A reformulação já foi mencionada por Abel Ferreira, que apontou a possibilidade de avaliar o elenco de forma mais profunda após o término da temporada