Negociação para volta de Abel
Uma notícia agitou o Beira-Rio: trata-se do possível retorno de Abel Braga ao Internacional. O assunto ganhou destaque na noite da última quinta-feira (17), após o vice-presidente colorado, José Olavo Bisol, confirmar a informação.
Em entrevista ao canal de Fabiano Baldasso, Abel afirmou que D’Alessandro, atual diretor esportivo da gestão Barcellos, demonstrou interesse em contar com ele para a próxima temporada. “Da mesma maneira que eu queria o D’Alessandro (quando negociei sua vinda ao Inter), ele também gostaria que eu estivesse junto com ele (no clube). Claro, isso depende do presidente.”
Abel Braga acabou revelando também que seu retorno esteve muito próximo de acontecer ainda para esta temporada e que as conversas com a diretoria já estavam em andamento; porém, devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul e afetaram a equipe colorada, acabou impedindo que o ex-treinador voltasse ao Beira-Rio este ano.
“Existiu uma conversa antes do jogo na Argentina, depois outra, estava tudo dentro daquilo que se esperava. Foi exatamente a tragédia que aconteceu em Porto Alegre. Pra mim, a importância que tem e teve o nascimento da minha neta, mais a logística, CT em Alvorada, viagens de carro, eu tive que tomar uma decisão,” revelou Abel.
Ídolo Colorado
Abel, que já fez história pelo Internacional, pode estar muito próximo de voltar ao Clube do Povo. Desta vez, Abel deve assumir a função de coordenador técnico. Em entrevista ao GZH, José Olavo Bisol, VP do Inter, destacou a importância do ex-treinador para o Colorado.
“O Abel Braga é um ídolo do clube, que tem toda uma referência histórica, carinhosa e de ambiente. É um cara que tem uma relação direta com o presidente Alessandro Barcellos. Posso afirmar, com tranquilidade, que as portas do Inter estão sempre abertas para o Abel, a hora que ele quiser,” disse Bisol.
Veja também
Oscar toma 'decisão final' sobre retorno ao Internacional em 2025
Abel Braga marcou a história da equipe gaúcha, sendo o treinador da equipe na conquista de alguns dos principais títulos, como o Mundial de Clubes e a Libertadores da América de 2006. A identificação do ex-treinador com o Inter é tão grande que ele já confirmou presença no Gre-Nal deste sábado (16), às 16h, pelo horário de Brasília, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano.