Queda iminente
Faltando apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão, as duas vagas para Segundona em 2024 ainda seguem em aberto. Até o momento, tudo indica que esses dois clubes só saberão se vão continuar na elite na última rodada do certame.
Um dos times que seguem na luta para se afastar dessa temível zona da degola é o Santos. Na 36ª rodada, o Alvinegro Praiano foi facilmente derrotado pelo Fluminense por 3 a 0 na Vila Belmiro e segue com o alerta ligado até mesmo nas equipes de olho em algumas peças de seu elenco.
Para o jornalista Benjamin Back, o time do Rei está fazendo uma “força” para ser rebaixado de forma inédita no Brasileirão. “Que chocolate levou o Santos do Fluminense em plena Vila! Parece que tem time aí querendo ser rebaixado…”, publicou Benja em sua conta no Twitter.
Após ser goleado pelo Tricolor das Laranjeiras o time paulista ficou em uma situação mais desconfortável na competição nacional. Logo após o apito final, o técnico Marcelo Fernandes fez questão de assumir a responsabilidade pela goleada em casa.
Palavras do treinador do Peixe
“Não posso falar uma vírgula do que tentaram fazer, correram, mas de forma errada no primeiro tempo. O nosso campeonato todo mundo sabe qual é. O Fluminense é uma grande equipe, campeã da América, não vou tirar o mérito. A gente tentou no segundo tempo, teve bolas na trave, mas o primeiro tempo foi preponderante”, afirmou o treinador.
Foto interna
Até agora, as equipes matematicamente rebaixadas são o América-MG e o Coritiba. Já o Goiás, encontra-se em uma situação bem complicada e pode até mesmo cair hoje diante do Grêmio, em Porto Alegre.
Em busca de evitar a primeira queda da sua história, o Alvinegro Praiano terá pela frente o Athletico-PR e o Fortaleza. Ambas as equipes devem dificultar a vida do Peixe já que eles possuem objetivos no certame.