De olho em grande temporada
O Internacional deixou a temporada de 2023 com boas perspectivas para o futuro. Por isso, o time foi ao mercado da bola para montar uma equipe competitiva e chegar ainda mais forte para este ano.
Até o momento, o Colorado fechou com cinco nomes para a temporada de 2024: o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran, e os atacantes Rafael Borré e Lucas Alario.
No entanto, a participação do clube na janela de transferências ainda não acabou. Afinal, a equipe ainda quer reforçar algumas posições da equipe de Coudet. Uma das prioridades é a chegada de um meio-campista.
A ideia da equipe gaúcha é a contratação de Thiago Maia, que atua no Flamengo, mas a novela vem se estendendo há algum tempo e a chegada do atleta ainda não foi concretizada.
Situação de Thiago Maia no Internacional
Após o jogo contra o Volta Redonda no Campeonato Carioca, Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, deu uma entrevista e atualizou a situação do meio-campista, deixando claro que acredita num desfecho positivo.
“O Thiago Maia está nesta esfera de negociação de quando a gente precisa contratar um jogador. Quando a gente vende, tentamos buscar o melhor número possível, a melhor possibilidade para o Flamengo”, disse, que ainda completou:
“Às vezes isso exige alguns pontos contratuais que travam e você trabalha diariamente para ir destravando. Eu acredito que as coisas irão acontecer”, finalizou o dirigente.
O Inter até estudou outras possibilidades para o setor, como: Bruno Gomes, que está com acerto encaminhado com o Fortaleza, mas o Colorado tentou convencer o atleta a mudar de ideia, e Matheus Rossetto, que decidiu não voltar ao futebol brasileiro.
Leia mais: Ex-jogador ‘se mete’ e indica transferência de titular de Coudet para o Palmeiras
Plano A do Internacional para o meio
No entanto, Thiago Maia sempre foi o plano A do Internacional para a temporada e conforme dito pelo dirigente do Flamengo a tendência é que o negócio tenha um desfecho positivo.
O Flamengo não se coloca contrário a saída do jogador, que vem perdendo espaço na equipe carioca. Até por isso, o próprio Thiago Maia vê com bons olhos uma transferência para outro clube.
Depois da derrota para o Guarany, de maneira inesperada, o Internacional ainda não conseguiu recuperar a primeira posição do estadual, mesmo vencendo as duas partidas seguintes.
Agora, com um time reserva, o Colorado encara o São José neste domingo (11), tem a chance de assumir a liderança do torneio. Afinal, o Grêmio já jogou na rodada e ficou apenas no empate. Desse modo, uma vitória faria com que o Inter igualasse o número de pontos com o rival e devido aos critérios de desempate avançasse para o topo.