De olho no mercado
O Corinthians está focado no mercado da bola, visando reforçar a equipe para a próxima temporada. Afinal, o time deve ter várias contratações para 2024, ao menos dez segundo Augusto Melo.
Até o momento, o time fechou a contratação do lateral-esquerdo Hugo e tem a contratação de Ranielle bem encaminhada para 2024. Agora, o Corinthians segue no mercado da bola atrás de outros nomes.
Afinal, o time já confirmou algumas saídas para a próxima temporada e precisa de reposição. Renato Augusto, Cantillo, Giuliano e Gil não renovaram seus contratos. Já Fábio Augusto se aposentou e Matheus Bidú deve ser emprestado. Enquanto isso, Moscardo está próximo de ser vendido ao PSG.
Vale lembrar que o Corinthians estava próximo de outro nome nesta janela, mas a negociação acabou melando. Trata-se do zagueiro Robert Renan, que interessava o Timão, mas o Alvinegro desistiu do negócio.
Fala de Augusto Melo
Em entrevista, Augusto Melo abriu o jogo e deixou claro ao torcedor que não aceita ser intermediário. Então, por isso, não aceitou a vinda de Robert Renan por apenas seis meses.
“Acabou a farra, Corinthians vai ser dirigido por pessoas competentes. Não seremos intermediários de mais ninguém…Robert Renan foi oferecido por seis meses, que isso interessa ao Corinthians? Nada! Apenas aceitaremos que é interesse 100% do clube. Corinthians é maior”, disse.
Por fim, agora, a tendência é que Robert Renan vista as cores do Internacional, pois a equipe gaúcha aceita o período do empréstimo proposto pelo Zenit. Além disso, os dois lados tem uma pendência antiga.