Rasgou o verbo contra o Fausto Vera
O Corinthians terminou o Campeonato Brasileiro com vitória. Jogando diante do já rebaixado Coritiba, o Timão venceu pelo placar de 2 a 0, Fausto Vera e Romero marcaram os gols do triunfo alvinegro.
Após o triunfo, um dos assuntos que repercutiu na torcida corinthiana foi a situação de Gil. O zagueiro teve altos e baixos em 2023 e deu uma declaração falando sobre as críticas e seu futuro (contrato se encerra no fim do ano).
Apesar disso, outro tema surpreendeu muita gente: Fausto Vera. O meio-campista marcou um dos gols da vitória do Timão na noite de ontem e vinha sendo elogiado pela torcida, mas não pelo treinador.
Apesar de ter balançado as redes, Mano Menezes não gostou nada da partida de Fausto Vera e na entrevista coletiva, o treinador fez críticas ao argentino, citando também a boa partida de Cantillo.
Surpreendeu geral falando isso
“Você achou que ele dominou o meio? Temos muitas discordâncias. Até pela falta de ritmo, errou passes que ele tem qualidade pra não errar. O treinador não tira jogador por ser mais ou menos simpático. Ele põe quem entrega mais”, iniciou.
Mano Menezes faz cobranças para Fausto Vera. Foto: Gabriel Machado/AGIF
“Quando não se dá sequência, é porque falta alguma coisa. Cantillo, por exemplo, fez um jogo mais bem jogado. Ele dá tranquilidade, não erra passe, inverte bola com facilidade”, acrescentou.
Leia mais: Agitou a web: Informação sobre Nestor envolvendo o Corinthians causa alvoroço nas redes sociais
Na temporada em geral, Fausto Vera alternou entre titularidade e banco de reservas, nesta reta final, ele perdeu espaço no elenco. Foram 47 partidas disputadas em 2023, um gol marcado e três assistências.