No último sábado (30), o Grêmio voltou a decepcionar pelo Brasileirão. Mesmo jogando contra um Fortaleza ‘cheio’ de reservas, o Imortal titubeou e apenas empatou com o Leão do Pici por 1 a 1. Com esse péssimo resultado, o Tricolor Gaúcho não encostou no líder Botafogo e além disso, perdeu a segunda colocação na tabela para o Red Bull Bragantino.
Todavia, nesta quinta-feira (5), outro assunto está agitando geral no Sul: a eliminação do nosso maior rival. Sobre o tema em questão, com o adversário dando vexame, uma ‘treta’ finalmente deve ser selada, a de que Suárez é mais decisivo que Enner Valencia. Em relação ao debate, além do equatoriano ter ‘tolado’ Coudet e cia, números comprovam que Luisito é o mais efetivo.
Valencia teve um desempenho muito ruim no recente jogo contra o Fluminense. Segundo dados do SofaScore, o atleta registrou apenas 4 chutes, nenhum deles no gol, e lamentavelmente perdeu 4 grandes chances. Além disso, sua nota foi de apenas 5.0. Já o uruguaio, aos 36 anos, segue sendo uma peça crucial. Vale frisar que ele lidera os dados do BR23 em diversas categorias, incluindo chutes realizados, chutes no gol, chutes para fora, chutes na trave e assistências.
Leia mais: Tem que fechar, joga muito: Torcida do Grêmio ‘APROVA NA WEB’ camisa 7 chegando ao escrete de Renato
Por fim, voltando o papo para o restante da temporada, o próximo duelo de Carballo e cia será nada mais nada menos que um Grenal. O embate em questão será realizado no próximo domingo (8), no Beira-Rio, às 16h, em partida que será válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após derrota na última rodada, o Rei de Copas terá que ganhar para provar que ainda pode brigar pelo título.