Atleta deve permanecer no Fogo
Todos sabem que o Botafogo finalizou o BR23 de forma péssima. Após disparar na ponta, o Glorioso sucumbiu na reta final e acabou o torneio fora até de uma vaga no G4.
Todavia, com o final do certame, nesta quarta-feira (10), outro assunto segue ‘fervendo’ nas alamedas do Maior do Rio: trata-se do famoso mercadão da bola para a temporada atual.
Sobre o tema, nas últimas horas, uma informação importante envolvendo o futuro de Víctor Cuesta veio à tona. Vale lembrar que recentemente, o medalhão foi sondado por um adversário da Série A.
Em relação a esse interesse de Rogério Ceni e cia, os jornalistas Wellington Arruda e Matheus Medeiros trouxeram a seguinte informação para nossa torcida.
Direção não quer ‘reforçar’ adversário
“Apontado como possível reforço do Bahia, Cuesta tem seu futuro ainda indefinido. O Botafogo não está propenso a negociar o jogador com o clube baiano e pode encerrar negociações, priorizando uma transferência internacional”.
Atualmente, o veterano tem uma possibilidade de se transferir para o Inter Miami, nos Estados Unidos, mas ao contrário da direção, seu empresário ‘aprova’ uma ida para o Esquadrão de Aço. Tiago Nunes não quer abrir mão da peça.
Victor Cuesta jogador do Botafogo durante partida contra o Fortaleza no estadio Engenhao pelo campeonato BRASILEIRO A 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Sobretudo, além de possíveis saídas, contratações estão pintando no Maior do Rio. Além do goleiro John, outros dois nomes estão acertados, são eles, Alexander Barboza e Lucas Halter.
Em relação ao gringo, ele passou por exames médicos e já foi anunciado. O Fortaleza, que tinha interesse no zagueiro, tentou a contratação até o último momento, em vão.
Leia mais: Agora é oficial: Botafogo põe fim a novela e define futuro de Diego Costa
Chega para suprir carência defensiva
Citando o ex-Furacão, um dia depois do anúncio oficial, o jornalista Venê Casagrande trouxe todos os detalhes dessa contratação realizada por John Textor.
Segundo a fonte, o Alvinegro pagou exatamente R$ 7 milhões ao Athletico por 80% dos direitos econômicos de Halter, que assinou um longo vínculo de quatro anos.
Vale lembrar que ele estava em fim de contrato com o time de Fernandinho, por isso, o Bota pagou uma quantia considerada baixa pelo atleta que se destacou no Goiás e tem passagens pela Seleção Sub-23.
Por fim, o Tiquinho Soares, Carlos Eduardo e seus companheiros retornam a campo contra o Madureira, no dia 17 de janeiro, no Estádio Nilton Santos, às 19h, pelo Campeonato Carioca de 24.