O Corinthians protagonizou um vexame em plena Neo Química Arena nas quartas de final do Paulistão. Mesmo com o apoio de sua torcida, não conseguiu vencer o Ituano no tempo normal e na disputa de pênaltis, acabou eliminado de maneira ‘precoce’ no Campeonato Paulista. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Duilio Monteiro Alves.
Em entrevista coletiva que está ocorrendo neste momento, o presidente do Timão confirmou que Roberto de Andrade não é mais diretor de futebol do Corinthians. Segundo ele, o profissional pediu para deixar o cargo. “Eu fico muito triste. Tentei de tudo pra que ele (Roberto de Andrade) ficasse, mas entendo o motivo. Tem muita política nisso também. Só posso agradecer por tudo”, disse Duilio.
Criticas a invasão
Além disso, ele também criticou a invasão de torcedores no CT, que ocorreu recentemente. “Em relação a invasão, fiquei muito chateado e decepcionado. Sempre atendemos os torcedores de forma educada com uma conversa de nível bom. Infelizmente, eles tiveram outra atitude que a gente repudia. Foi desnecessário”, afirmou.
Sobretudo, o Corinthians aproveita este período sem jogos para realizar os treinamentos e, além disso, irá fazer um jogo amistoso contra o Coritiba. O Alvinegro só voltará a atuar novamente no início do mês de abril, que é quando se inicia a Copa Libertadores da América. O sorteio da fase de grupos ocorre na próxima segunda-feira (27).