Renê é um dos laterais mais confiáveis que se tem no futebol brasileiro. Apesar de algumas falhas no Internacional, ele teve um ano considerado regular e ajudou bastante o Colorado. Antes do Inter, o jogador já tinha ficado bastante tempo no Flamengo, onde foi campeão de praticamente tudo e apareceu para o futebol no Sport, local que também ficou bastante tempo.

Após a eliminação na Copa Libertadores da América, da forma que foi e deixou muitas marcas negativas. Foi traumatizante para os colorados, da torcida até os jogadores. Aquela noite contra o Fluminense tinha tudo para o Inter confirmar vaga na final, teve muitas chances quando a partida ainda estava 1 a 0, mas os atletas perderam muitas chances e o Flu acabou virando nos momentos finais do confronto.

Desde então, muitos jogadores são especulados para sair. Na semana passada, surgiram informações dando conta de que o Renê poderia deixar o Colorado para jogar no São Paulo, já que Dorival Júnior é bastante fã do seu futebol e procura um lateral-esquerdo no mercado da bola. Isso dividiu os torcedores do Internacional e gerou uma espécie de debate. A maioria concorda que o atleta continua sendo muito importante para o grupo.

Nesta terça-feira (17), o jornalista Lucas Collar trouxe a informação que a direção do Clube gaúcho descarta qualquer chance de liberar o defensor. Tudo porque ele está completamente nos planos e é prestigiado dentro do elenco. Assim, salvo uma reviravolta muito grande, o lateral está garantido no Beira-Rio para um novo planejamento visando o próximo ano.