Vai receber um convite para sair
O Atlético Mineiro brigou pelo título do Campeonato Brasileiro de 2023 até as ultimas rodadas, porém, alguns tropeços fizeram com que o time perdesse a competição. Agora, o foco é montar um elenco competitivo em 2024.
Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias foi Gustavo Scarpa. O meia retornou ao Brasil para defender o Galo, mas decidiu ‘quebrar o silêncio’ e revelou uma preocupação com relação a chegada no Atlético.
Apesar disso, nesta sexta-feira (12), um assunto que veio à tona foi o dirigente Rodrigo Caetano. Recentemente, surgiram especulações de um interesse do Corinthians no profissional, mas ele seguiu no Alvinegro.
Apesar disso, agora, existe a possibilidade do dirigente deixar o Clube novamente, em contrapartida, para um destino inusitado. A informação surpreendeu aos torcedores atleticanos nas redes sociais.
Seleção está interessada no dirigente
De acordo com informações apuradas pelo Uol Esporte, Rodrigo Caetano é o alvo da CBF para ser o novo diretor executivo de seleções. O dirigente atleticano tem a aprovação de Ednaldo Rodrigues e demais dirigentes da CBF.
Rodrigo Caetano entra na mira da CBF. Foto: Gilson Junio/AGIF
Além disso, segundo a fonte, caso a CBF não obtenha sucesso na tentativa da contratação de Rodrigo Caetano, já tem como alvo outros dois nomes: Rui Costa, do São Paulo, e Thiago Scuro, ex-Red Bull Bragantino e hoje no Monaco, da França.
Caetano está no Atlético Mineiro desde a temporada 2021 e foi um dos responsáveis por montar o atual bom elenco do Atlético Mineiro, realizando contratações de grandes jogadores, um deles foi Paulinho, artilheiro do ano anterior.
Agora, terá uma conversa e pode se transferir para a Seleção Brasileira. Em contrapartida, até o momento, este contato da entidade do Brasil ainda não aconteceu, portanto, nada oficial foi confirmado.
Leia mais: Vai repatriar? Presidente do Atlético-MG manda real sobre especulações de retorno de Bernard
Movimentação do Galo no mercado
Até o momento, o Atlético anunciou apenas a contratação de Gustavo Scarpa. A direção tinha outros alvos no mercado, como Rodrigo Muniz, porém, as negociações não chegaram a avançar.
Apesar de reforços, a diretoria também se prepara para saídas e já teve duas confirmadas: uma delas é o meia Hyoran, que vai jogar no Internacional. A outra é Paulo Henrique (lateral-direito), que será adquirido em definitivo pelo Vasco.
Agora, o Galo aproveita este período sem jogos para observar os jovens atletas que estão disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Aqueles que tiverem mais destaque devem receber uma chance na equipe principal.
O Atlético Mineiro se prepara para a estreia oficial na temporada 2024, onde enfrentará o Patrocinense, fora de casa, em duelo válido pelo Campeonato Mineiro. A partida está marcada para dia 24 de janeiro, às 21h30.