O Vasco se complicou na Série B do Campeonato Brasileiro ao perder para o Sampaio Corrêa em casa e dessa forma, não conseguiu carimbar o acesso na noite da última quinta-feira (28) e a situação agravou. Agora, na próxima rodada, o Gigante da Colina irá enfrentar o Ituano, fora de casa, para decidir quem ficará com a vaga na Série A.
Mas outro assunto veio à tona novamente nos bastidores, um novo técnico. Jorginho foi contratado pelo Clube no mês de setembro, mas assinou apenas até o fim do ano e dessa forma, o futuro do treinador é incerto para 2023, onde a 777 pretende investir no time caso confirme o acesso para a Série A no próximo domingo (6).
Técnico gringo
Boa parte da torcida já começou a se movimentar nas redes sociais por um novo treinador e nesta quarta-feira (2), uma notícia pegou todos de surpresa. O técnico Eduardo Coudet, que estava no Celta de Vigo, foi demitido e dessa forma, está livre no mercado para assinar com qualquer clube. Sendo assim, muitos vascaínos não perderam tempo e já começaram a pedir a contratação do argentino para 2023.
Sobretudo, Coudet já teve passagem no futebol brasileiro, em 2020, quando dirigiu o Internacional. Na ocasião, comandou a equipe gaúcha por 46 partidas, sendo 24 vitórias, 13 empates e apenas nove derrotas. Por outro lado, o foco do momento no Vasco está na ‘batalha de Itu’, onde precisa de um empate para retornar à Série A. A partida está marcada para domingo (6), às 18h30, no Estádio Novelli Júnior.