Chamou atenção do mundo
Guilherme Madruga ficou sob os holofotes do mundo nos últimos dias, isso porque o jogador foi o grande vencedor do Prêmio Puskás da FIFA.
O volante marcou um golaço com a camisa do Botafogo-SP no duelo contra o Novorizontino, em jogo válido pela Série B do Brasileirão.
Um detalhe que acabou sendo revelado, é que o jogador poderia estar vestindo a camisa do Palmeiras. O atleta que foi apresentado nesta quinta-feira (17) como novo reforço do Cuiabá, contou os detalhes.
Segundo o volante, na época em que estava nas categorias de base do Desportivo Brasil, aceitou uma proposta do Palmeiras, mas a negociação acabou não avançando.
Aceitou a oferta
“Na época do Desportivo Brasil, aceitei proposta do Palmeiras e de outros clubes, mas o Desportivo Brasil deu prioridade para a China. Cheguei a fazer os contratos, só que veio a pandemia e acabou que não deu certo”, contou Guilherme Madruga.
Se o negócio não avançou com o Palmeiras, Madruga acabou deixando o Desportivo Brasil rumo ao Botafogo-SP na temporada passada e agora chega ao Cuiabá com contrato até 2027.
Longe do Allianz Parque, Madruga traçou objetivos ambiciosos para a sua carreira. Na última temporada, o jogador de 23 anos, atuou em 46 jogos, com dois gols marcados e três assistências concedidas.
“Meus principais objetivos são chegar na Seleção Brasileira e disputar a Premier League, que pra mim é o campeonato mais difícil do mundo”, projetou.
Leia mais: Atuesta é visto como ‘substituto’ de Veiga no Palmeiras para 2024
Palmeiras no mercado
O fato é que Madruga o mal sucedido negócio do Palmeiras com Madruga ficou no passado e agora o Verdão está focado no planejamento para a atual temporada.
A diretoria segue trabalhando no mercado da bola e até o momento, foram anunciados três reforços: Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista. Além deles, o clube realizou seis renovações.
“Nós temos algumas solicitações do nosso treinador, mas não urgentes. Nosso elenco é extremamente forte. São contratações pontuais que precisamos agora. Então para não criar mais expectativa para nosso torcedor, o que posso dizer é o seguinte: estamos atentos ao mercado.”, explicou Leila durante coletiva.
“Se vier mais alguma contratação, será muito pontual e assertiva. Porque no meu primeiro ano de gestão, fizemos algumas contratações e alguns jogadores não se adaptaram e preciso ser mais assertiva. Mas para mim, nosso elenco está pronto”, continuou.