O Palmeiras está muito próximo de confirmar seu 11º título do Campeonato Brasileiro. No último fim de semana, a equipe venceu o Avaí por 3 a 0 e viu o Internacional empatar por 1 a 1 com o Coritiba, dessa forma, o Verdão abriu 10 pontos de vantagem na liderança. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Raphael Veiga.

O meio-campista não entra em campo desde a eliminação do Alviverde nas semis da Libertadores para o Athletico Paranaense, onde se lesionou. Dessa forma, em entrevista a revista Quem, o jogador falou sobre o retorno aos gramados. “Tem uma cobrança, às vezes, de voltar mais rápido, de fazer aquilo que tem que ser feito de treinar ou ‘tá demorando muito’. A gente tem um processo, tem toda uma equipe por trás, tem um certo tempo para determinadas situações”, afirmou.

Críticas do jogador

Além disso, Veiga continuou a fala, afirmando que algumas pessoas ‘acham que somos robôs.’ “Encaro isso com tranquilidade. Eu sei que o que eu estou fazendo, é o que eu posso fazer no momento. Mas realmente tem essa situação que as pessoas às vezes não enxergam e acham que nós somos robôs, máquinas, que não se machucam, não tem problema, não tem nada; só precisamos fazer gol e ganhar”, acrescentou.

Leia mais: “Ingleses estão de olho”; Rony não é o único e Palmeiras ‘age na surdina’ para renovar com gringo avaliado em R$ 20,5 milhões

Via: Palmeiras TV/FAM

O meia passou por uma meia artroscopia no tornozelo direito e dessa forma, só deve retornar aos gramados em 2023. Por outro lado, ele já está treinando com bola e destacou que sua recuperação está evoluindo. “Estou melhorando. A cada dia estou melhor e estou voltando aos poucos. Não sei se vai dar tempo de jogar ainda este ano, até por conta da questão física, né? Mas o que eu posso falar é que eu estou bem melhor do que antes”, comentou.