Campeonato Carioca

"Achei estranho..."; Luís Castro não poupa críticas e solta o verbo após derrota em clássico contra o Flamengo

O Fogão teve uma atuação abaixo do esperado no clássico e acabou derrotado para o time reserva do Flamengo

Foto: Vitor Silva/Botafogo - Luis Castro comenta derrota para o Flamengo
© Vitor_SilvaFoto: Vitor Silva/Botafogo - Luis Castro comenta derrota para o Flamengo

O Botafogo era o vice-colocado do Campeonato Carioca com 16 pontos somados, quatro a menos do que o Flamengo. Com isso, no duelo do último sábado (25), o Fogão teve a chance de vencer e encostar no topo da tabela do torneio estadual, mas não conseguiu. Afinal, a equipe comandada por Luis Castro perdeu por 1 a 0 para o time alternativo do Rubro-Negro.

Após o embate contra o Flamengo, o técnico Luís Castro usou a entrevista para falar tudo o que estava engasgado. No primeiro momento, o comandante do Fogão deu sua opinião sobre o trabalho da polícia no fim do jogo. Após isso, o técnico do Fogão reclamou da falta de critério do árbitro no embate em alguns momentos

Leia mais: “Logo no primeiro jogo, ele fez isso”; Estreia de Jeffinho no Lyon faz torcida ‘disparar’ comentários e situação chega ao Botafogo

PUBLICIDADE

“Estão três equipes em campo. Normalmente os jogos entre Flamengo e Botafogo e os outros clássicos no Brasil são muito emocionais. A terceira equipe, a de arbitragem, é para colocar calma no jogo e obrigar os jogadores a se comportarem e temos 11 jogadores de cada lado até o fim. Não sei se recordam, mas no início do jogo um lance retratou o que poderia acontecer na partida: o árbitro a fugir na frente dos jogadores do Flamengo. Achei estranho, acho que mostrou que estava um pouco fora do que é o papel do árbitro. Por que não fugiu da frente do Tiquinho? Se fugiu uma vez, tem que fugir de todas”, reclamou.

Luís Castro ainda falou sobre o emocional de sua equipe, que mais uma vez termina uma partida com jogadores expulsos: “Nós também precisamos fazer nossa reflexão, porque não podemos em dois jogos terminar com nove atletas. O lado emocional precisa ser avaliado. Confesso que é surpresa para mim, normalmente terminávamos com 11”, relatou o português.

PUBLICIDADE

Por fim, com o resultado negativo, o Botafogo perdeu a chance de encostar no Flamengo na briga pela Taça Guanabara. Ainda mais o time viu o Fluminense vencer e subir para a segunda colocação da competição. Dessa maneira, o Fogão agora dá um tempo no Campeonato Carioca e foca na Copa do Brasil, onde nesta quinta-feira (2), encara o Sergipe, pela primeira rodada do torneio.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Carille pede e Vasco tentará contratar +2 reforços para temporada
Mercado da Bola

Carille pede e Vasco tentará contratar +2 reforços para temporada

CBF toma decisão importante sobre Danilo e avisa ao Flamengo
Flamengo

CBF toma decisão importante sobre Danilo e avisa ao Flamengo

Filipe Luís traz atualização sobre situação de Plata no Flamengo
Flamengo

Filipe Luís traz atualização sobre situação de Plata no Flamengo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo