No último domingo (21), o Botafogo foi até Caxias do Sul e ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Juventude, fora de casa, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Glorioso caiu para a 14ª colocação da tabela com 27 pontos. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, John Textor.

O americano decidiu investir no futebol da equipe e contratou diversos jogadores para esta temporada. Dessa forma, a contratação mais cara do empresário foi Patrick de Paula, onde Textor pagou  R$ 33 milhões para tirar o meio-campista do Palmeiras. Por outro lado, o rendimento dele foi abaixo do esperado e de acordo com informações do jornalista Thiago Franklin, recentemente, ele foi alvo de sondagens.

Posicionamento de Textor

Em entrevista ao “Canal do TF”, o americano falou sobre Patrick de Paula. “Não conversei diretamente com ele, não acho que esse seja meu papel como proprietário. “Os jogadores sabem que gosto de todos eles, não falamos a mesma língua, mas espero que eles saibam da minha gratidão em tê-los no projeto. Não tenho qualquer dúvida sobre o dinheiro que pagamos pelo Patrick, é um jogador extremamente talentoso, muito único como jogador. Acho que é óbvio que ele está tendo um momento complicado em relação a entregar exatamente o que o treinador quer dele. Ainda tenho muita esperança nele“, disse.

Leia mais: “Não estamos em nenhum campeonato…”; Durcesio ativa o modo ‘sincerão’ e solta o verbo sobre momento do Botafogo

Via: Botafogo TV

Sobretudo, o volante participou de 17 jogos na temporada 2022, onde balançou as redes apenas duas vezes. Seu contrato com o Glorioso é válido até dezembro de 2026 e dessa forma, caso queira adquirir mais 20% dos direitos econômicos do jogador, será necessário desembolsar 3,5 milhões de euros (R$ 19,5 milhões pela cotação de quando a transação foi efetuada).