Ao analisar os últimos anos do Grêmio é difícil não mencionar o volante Maicon. O atleta foi uma referência dentro do Tricolor, e chegou a dividir a braçadeira de capitão com outro ídolo da torcida, o zagueiro Pedro Geromel. No entanto, após uma série de lesões e não conseguir desempenhar um bom futebol em 2021, entrou em acordo com a direção do Tricolor Gaúcho e rescindiu o contrato com o clube, na metade da temporada que selou o rebaixamento da equipe.
Durante entrevista ao podcast “Fora do Jogo”, o volante falou sobre diversos assuntos, entre eles a preparação para o jogo contra o Real Madrid no Mundial de Clubes em 2017 e a polêmica com Rodrigo Dourado. Contudo, Maicon também comentou sobre uma possível despedida oficial pelo Tricolor Gaúcho.
“Acho que poderiam fazer um último jogo meu na Arena, tenho certeza que o estádio lotaria. Seria uma festa legal, digna do tempo que eu passei no clube, que eu briguei pelo clube e me empenhei em campo errando e acertando”, afirmou. Após sair do Grêmio, Maicon fechou sua ida para o CRB para a temporada de 2022. Mas, depois de não desempenhar como esperava, o atleta entrou em acordo com o clube alagoano e rescindiu o contrato, agora segue livre no mercado.
Leia mais: Romildo terá que abrir cofre caso lateral atinja ‘requisitos’ com a camisa do Grêmio na Série B
Contratado pelo Grêmio em 2015, Maicon fez parte de toda reestruturação na equipe Tricolor. Além disso, teve papel fundamental na mudança de estilo de jogo, visando mais posse de bola e controle. Sem esquecer que com o ex-camisa 8, conquistou nove títulos, entre eles a Copa do Brasil e a Libertadores. O jogador deixou o clube após seis anos, com 248 jogos, 15 gols, 19 assistências e nove títulos.