Na última segunda-feira (18), o Santos venceu o Bahia por 2 a 1, com gols de Marcos Leonardo e Julio Furch, enquanto o tento do Esquadrão de Aço foi feito por Camilo Cândido, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Peixei está na 17ª colocação com 24 pontos, um a menos que o Bahia, primeiro fora do Z4.

Na busca pela fuga da zona de rebaixamento, a diretoria santista optou pela demissão de Diego Aguirre, até o momento um novo treinador não foi oficializado. Na última semana, o nome de Fábio Carille foi bastante cotado para assumir o cargo, Andrés Rueda começou as negociações com o V-Varen Nagasaki, do Japão.

Porém, nesta segunda-feira (25), o jornalista André Hernan trouxe a informação de que as tratativas esfriaram por conta do alto valor da multa rescisória do treinador com o clube japonês. O treinador ainda não foi descartado totalmente, mas Rueda procura outros nomes no mercado.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Fábio Carille

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Fábio Carille

Carille tem passagens pelo Corinthians e Athlético-PR, além do próprio Alvinegro Praiano, em 2021 a 2022, onde comandou a equipe do litoral paulista em 26 oportunidades com nove vitórias, nove empates e oito derrotas. O próximo jogo do Santos será contra o Vasco, no domingo (1), em casa, às 16h, pela 24ª rodada do Brasileirão.