Após decepcionar e perder para o Coelho no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro está em um processo de fortalecimento para o restante da temporada. De volta à elite do futebol nacional, o Cabuloso comandando pelo técnico Pedro Miguel, o Pepa, busca reforços para fazer bonito no Brasileirão de 2023, um deles é o lateral- direito Tinga.

Sobre o tema em questão, pentacampeão estadual pelo Fortaleza, o jogador está perto de decidir seu futuro no futebol. Vale lembrar que no último sábado (8), o jogador falou em tom de despedida, após o empate, por 2 a 2 no Clássico-Rei, que deu o título ao Leão do Pici. Todavia, parece que a situação pode sofrer uma reviravolta.

Isso porque, nesta terça-feira (11), o jornalista Samuel Venâncio trouxe a informação de que o adversário está fazendo de tudo para segurar o jogador. Sendo assim, a seguinte notícia veio à tona. “O técnico argentino Vojvoda e o presidente Marcelo Paz, conversaram com o jogador e o clube promete fazer esforço para permanecer com o atleta no elenco (em jogo renovação, valorização salarial etc)”, frisou a fonte.

Leia mais: “Novidades no Cruzeiro”; Pepa ganha dois reforços importantes para estreia na Copa do Brasil

Via: Cruzeiro Esporte Clube

Por fim, ainda citando o desejado pela direção celeste, no ‘Fortal’, ele já soma 238 partidas disputadas, balançou as redes em 18 oportunidades e contribuiu com mais 22 assistências. Seu contrato por lá é válido até dezembro deste ano e atualmente, segundo o site Transfermarkt, ele é avaliado em 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões).