Meia tomou ‘salve’ de Edmundo

É de conhecimento geral que após altos e baixos pelo BR23, o Vasco fez a lição de casa, venceu e conseguiu escapar do temido rebaixamento. Jogando contra o Red Bull Bragantino, o Gigante da Colina triunfou pelo placar de 2 a 1.

Todavia, com o final do torneio, outro assunto está ‘pipocando’ nas alamedas do Almirante: uma cobrança de Edmundo contra um jogador que será peça chave do escrete em 2024, Dimitri Payet.

De acordo com o ex-jogador, o astro francês precisa apresentar mais dentro de campo, já que o Maior do Rio fez um investimento ‘pesado’ em sua contratação.

Ainda em relação a essa cobrança forte do ‘animal’, vale lembrar que em outubro do ano passado, o ex-atleta já deu a seguinte declaração sobre o assunto acima.

‘Bronca’ firme contra o meia

“Eu vejo ele (Payet) diferente dos demais. Ele só ainda está pragmático, precisa ser mais ousado em campo, para assim, mostrar que é a grande peça do elenco”, disse.

Ainda citando o craque do Vascão, vale ressaltar que após um periodo de férias, o jogador apareceu ‘fininho’ nas fotos divulgadas oficialmente pelo perfil do Vasco da Gama e surpreendeu.

Dimitry Payet apresentado a torcida antes da partida contra o Atletico-MG no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

Dimitry Payet apresentado a torcida antes da partida contra o Atletico-MG no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

A bela notícia está sendo bastante comentada por torcedores do Cruz-Maltino nas redes sociais, que apostam muito na consolidação do camisa 10 na atual temporada.

Falando sobre a relação entre torcida e Payet, o jogador já deu a seguinte declaração. “A torcida do Vasco se assemelha à torcida do Olympique de Marseille. Torcedores apaixonados, que amam o seu time e que dão tudo por ele, Vestir essa camisa é motivo de muito orgulho”, destacou.

Leia mais: Opção de compra por R$ 15,8 milhões: Venê Casagrande ‘crava’ que meio-campista vai jogar no Vasco

Saídas ocorrendo no time carioca

Sobretudo, além da ‘situação’ de Dimitri, o mercado da bola segue fervendo. Além de contratações, a 777 define quem fica e quem sai para a próxima temporada. Em resumo, alguns nomes devem deixar o elenco, um deles, foi Gabriel Dias,

O lateral-direito que tinha contrato até o final da última temporada e não teve seu vínculo renovado. De acordo com informação do jornalista Chico Lins, o defensor jogará no Avaí.

Vale lembrar que ele até era bem visto no Rio de Janeiro, mas as lesões atrapalharam o lateral a mostrar, que poderia ser útil ao técnico Ramón Diaz.

Com problemas no setor direito, o jogador apareceu como uma opção para o treinador gringo. No entanto, logo na sua volta aos gramados, a ex-peça sofreu uma lesão na coxa direita que comprometeu tudo.

Torcida vascaína está ‘amassando’ Edmundo