Em decorrência de tudo que vem sendo visto dentro de campo, mesmo com um investimento algo feito pela 777 Partners no início desta temporada, o Vasco sabe que será importante realizar mais contratações nessa janela de julho, visando aumentar as opções e qualificar ainda mais o elenco, visando sair dessa situação incômoda no Brasileirão.
Diante disso, 2 nomes já estão confirmados, ambos no setor defensivo: o primeiro deles foi Maicon, ex-Santos, que chega para disputar vaga com Robson Bambu, Léo Pelé e Manuel Capasso. Em seguida, uma contratação mais chamativa, já que se trata de um nome que já disputou Copa do Mundo e jogou na Europa: o chileno Gary Medel.
Leia mais: Para jogar com Teixeira, foi oferecido: Medalhão de 31 anos pode ser o novo reforço do Vasco
No entanto, existia mais uma negociação que era desejada pelo Cruz-Maltino: a chegada de Lyanco. A questão é que, de acordo com o portal Atenção Vascaínos, o beque retornou durante a madrugada para a Inglaterra, para iniciar a pré temporada pelo Southampton, ou seja, a possibilidade de mudar de ares agora é praticamente zero.
O Vasco tentou Lyanco e fechou com Maicon. Tentou Fernando e veio Medel. Tentou Lanzini e quem vem? Mercado do Vasco até o momento continua muito abaixo. Nenhuma dessas contratações muda a realidade da equipe.
Vasco tinha concorrência no Brasil:
Vale lembrar que o Corinthians era outro que vinha monitorando de perto a situação do brasileiro, ex-São Paulo, mas também não teve sucesso. De qualquer forma, o setor defensivo vascaíno deve ser bastante diferente após a janela de transferências, especialmente pelo fato de que os disponíveis atualmente estavam deixando, e muito, a desejar.