O Corinthians se complicou na Copa Libertadores da América. A equipe perdeu em casa para o Argentino Juniors e viu o rival se isolar na primeira colocação do grupo com seis pontos somados, o Timão divide a vice-liderança com o Independiente Del Valle, sendo três pontos para cada equipe. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Dorival Júnior.
Fernando Lázaro está pressionado no cargo. Apesar dos jogadores gostarem do treinador, o técnico sofre pressão nos bastidores devido ao mal desempenho nas competições. Após a derrota de ontem, inclusive, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, soltou uma nota nas redes sociais pedindo a demissão do técnico.
Contato realizado
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, no início dessa semana, um dos representantes do Dorival Júnior entrou em contato com o Corinthians e perguntou: “Vocês não tem interesse em contratá-lo?”. Em contrapartida, segundo a fonte, a direção corintiana descartou a contratação do treinador e bancou Fernando Lázaro. Porém, após o jogo de ontem, o atual treinador tende a ser demitido, mas não será mais possível buscar Dorival, isso porque ele já se acertou com o São Paulo, que recentemente, demitiu Rogério Ceni.
Sobretudo, apesar da agitação nos bastidores sobre o ‘fica ou sai’ de Fernando Lázaro, o Corinthians vira a chave e se prepara para o duelo da segunda rodada Campeonato Brasileiro. Neste fim de semana, o Alvinegro vai enfrentar o Goiás, fora de casa. O confronto entre às equipes está marcado para domingo (23), às 19h, no Serrinha.