Todo início de temporada é marcado por uma diferença na situação das equipes brasileiras, até porque o planejamento de cada um é feito de um jeito, sendo que alguns optam por realizar investimentos e contar com caras novas, enquanto outros apenas escolhem aperfeiçoar quem já está disponível e apenas mudar alguns pontos internamente.

Resta claro que as duas ideias podem trazer retornos, tendo como exemplo Grêmio e Palmeiras: os gaúchos modificaram o elenco inteiro e já estão colhendo frutos em 2023, tanto que seguem invictos e com 100% de aproveitamento na temporada. No caso os paulistas, mesmo perdendo jogadores e não trazendo reforços, são líderes gerais do Paulistão e ainda não sofreram nem sequer uma derrota.

Leia mais: “Foi no golaço do Pet”; Medalhão do Liverpool crava que ‘virou Mengão’ após título do Flamengo contra o Vasco em 2001

Já o Vasco passa por situação parecida com os sulistas, mesmo que ainda esteja “se achando” dentro de campo, mas conseguindo alguns bons resultados. Diante do Botafogo, na última quinta-feira (16), conseguiu sair com a vitória e somou mais 3 pontos no Campeonato Carioca, chegando aos 14 e entrando no G-4, que garante classificação.

Uma situação ocorrida após o jogo chamou a atenção: Rafael, do Botafogo, foi expulso no fim do primeiro tempo após se desentender com adversários e soltar o braço, em confusão após pênalti mal marcado de Joel Carli (depois retirado). Mesmo sem acertar diretamente em cheio ninguém, o árbitro considerou como agressão após rever no VAR.

A questão é que pouco tempo depois do apito final, o medalhão excluiu sua conta no Instagram. De acordo com o Globo Esporte, o perfil foi deletado pouco após o jogo, ainda mais pelo fato de que o lateral foi muito criticado no estádio e nas redes sociais.