O Bahia vem de derrota para o Fluminense no Campeonato Brasileiro e perdeu a chance de subir na tabela de classificação. Agora, o Esquadrão de Aço vira a chave e se prepara para o próximo confronto na competição nacional diante do Grêmio. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores nas últimas horas: o lateral-direito Gilberto.
O defensor entrou na mira do Esquadrão de Aço para reforçar o elenco na reabertura da janela de transferências de julho. As negociações estavam avançando e tudo caminhava para um desfecho, inclusive, o Clube já tinha acertado praticamente tudo com o jogador. Em contrapartida, uma reviravolta ocorreu nas últimas horas.
Aconteceu isso nas últimas horas
De acordo com informações apuradas pela jornalista Gabrielle Gomes, do GE, o Benfica decidiu agir e não liberou Gilberto para o Bahia. Por outro lado, segundo a fonte, apesar da negativa, o time baiano tomou a decisão de que ainda vai insistir na contratação do lateral-direito. Vale lembrar que o defensor tem contrato válido com o clube português até 2025.
Aos 30 anos de idade, Gilberto defende o Benfica desde a temporada 2020/2021. Na atual temporada, o lateral-direito disputou 35 partidas, marcou quatro gols e contribuiu com mais uma assistência. Apesar disso, o foco do Esquadrão de Aço está na próxima rodada do Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, marcada para sábado (1), às 18h30, na Arena Fonte Nova.
Benfica não libera lateral-direito Gilberto para o Bahia, que não desiste da negociação O acordo com o lateral-direito Gilberto ainda não foi suficiente para o Bahia . O Benfica, clube que o atleta tem contrato até 2025, não pretende, até o momento, liberar o atleta para…