Bastidores fervendo
O Botafogo vem de um empate por 1 a 1 em um jogo ‘maluco’ contra o Athletico Paranaense. A partida iniciou no sábado (21), mas por falta de luz no estádio, terminou no domingo (22) sem público. Diante deste cenário, a partida que seria realizada contra o Fortaleza nesta terça-feira (24), foi adiada devido a falta de tempo hábil para descanso dos atletas, a CBF exige no mínimo 66 horas.
Apesar da regra, o Fogão entende que está apto para o confronto e mesmo com a CBF adiando a partida, está ‘lutando’ nos bastidores para que o duelo ocorra normalmente amanhã. Apesar disso, a entidade parece ‘irredutível’ com o assunto e não quer que o confronto aconteça. Porém, nesta segunda-feira (23), John Textor recebeu uma informação importante sobre o tema.
Aconteceu isso nesta segunda, confirmado
De acordo com informações apuradas pelo portal O Globo Esportes, após 30 jogadores do Botafogo enviarem abaixo-assinado pedindo que jogo contra o Fortaleza seja amanhã, a Federação de Atletas Profissionais (Fenapaf), enviou um ofício à CBF dizendo que não vê problemas que a partida aconteça nesta terça-feira (24), afirmando que o caso é atípico e que não há impedimento das 66 horas de intervalo entre os jogos.
Leia mais: Attenzione, Glorioso: Benja faz alerta ao Botafogo após boa sequência de rival no Brasileirão
Além disso, segundo a fonte, a Federação demonstra preocupação com o calendário do futebol brasileiro e entende que não teria data para remarcar a partida. Caso o confronto de fato não ocorra, o próximo jogo do Botafogo no Brasileirão será diante do Cuiabá, no fim de semana. A partida está marcada para domingo (29), às 20h, no Nilton Santos.