Com as competições em andamento, as comissões técnica agora tem a missão de analisar o elenco, observar de perto quem chegou como novidade e manter um contato direto com a diretoria, visando novidades que ainda podem ser contratadas na próxima janela de transferências, que abre novamente daqui cerca de 2 meses.

Resta claro que quem iniciou os trabalhos recentemente precisa de um tempo de adaptação, mas até mesmo nos treinamentos já é possível ver quem está com mais vontade e ritmo, gerando dúvidas na cabeça dos comandantes quando se trata do time titular, haja vista que muitos da Série A ainda não tem os 11 iniciais 100% definidos.

Leia mais: “Nota 3, tem que comer banco agora”; Torcida do Vasco ‘solta os cachorros’ contra titular de Barbieri

No caso do Vasco, muito vem sendo analisado no dia a dia: no treino da última terça-feira (25), os jogadores que não participaram da última partida disputaram um jogo-treino contra o Sampaio-Corrêa-RJ, em que venceram por 3×1, com gols dos reforços Mateus Cocãp, Rwan Cruz e Gabriel Carabajal, algo que chamou a atenção.

Quem mais se destacou foi o último citado, ex-Santos, que marcou um belo gol de falta no duelo. Com 31 anos, o gringo chegou por empréstimo até o fim da temporada, se tornando a reposição de Nenê, que foi para o Juventude-RS. Com o gol marcado, os torcedores se animaram com a possibilidade do elenco passar a ter um bom cobrador de faltas.