Mano Menezes já viveu de tudo nesse atual trabalho no Internacional. No Brasileirão do ano passado, o treinador fez a equipe Colorada ter um bom desempenho e muitos entendiam que o projeto estava indo muito bem. Mas, nesta temporada, a situação mudou da água para o vinho e o Inter vive uma crise técnica muito grande.

Nesse meio tempo, apareceu o Corinthians querendo contratá-lo. A oferta foi animadora, praticamente dobrando seu salário. Mano, no entanto, por respeito ao Internacional, só sairia se a direção gaúcha liberasse, o que não aconteceu. Assim, o técnico confirmou ao vivo antes de uma partida que permaneceria no Beira-Rio.

Após o péssimo resultado no Gre-Nal, a pressão atingiu um cenário muito ruim e que a demissão era dada como certa em muitos veículos de comunicação. Os dirigentes do Internacional fugiram dessa questão óbvia e mantiveram Mano Menezes no cargo. Agora, uma atualização sobre as partes aconteceu e pode impactar no planejamento.

Recentemente, houve uma reunião com Mano Menezes e os diretores para avançar nas decisões por reforços. O treinador ouviu da promessa que contratações serão feitas na próxima janela de transferências, mas já existe uma movimentação agora para garantir a chegada de 3,4 reforços. Além disso, o técnico foi mais uma vez respaldado. O Colorado quer contar com ajuda de parceiros para trazer pelo menos um grande jogador.