O Atlético Mineiro vem de uma vitória sobre o Carabobo por 3 a 1 na Copa Libertadores da América e dessa forma, avançou para a próxima fase da competição. Agora, o Galo se prepara para encarar o Democrata GV na próxima rodada do Estadual. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o mercado da bola.
Recentemente, o Clube recebeu algumas consultas para vender atletas, principalmente um de seus titulares, o que tem gerado preocupação nos bastidores. Recentemente, o volante Allan revelou que recebeu uma proposta do Palmeiras. “O empresário passou (proposta do Palmeiras). Não (mexeu). Falei para tratar com o clube. Se for interessante para o clube, é interessante para mim também. Tenho que fazer o que é preciso. Até meu último dia, quero fazer o meu melhor e o que é preciso”, disse.
Possível nova oferta
Em seguida, a assessoria de imprensa do Atlético Mineiro afirmou que o Clube não vai negociar o volante com nenhum time do futebol brasileiro. Em contrapartida, de acordo com informações apuradas pelo jornalista Gustavo Soler, o Alviverde deve enviar uma nova oferta para contratar o jogador. Segundo a fonte, o Galo pede 12 milhões de euros (R$ 66 milhões), mas pessoas ligadas na negociação acreditam que o acordo pode ser fechado em 10 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões).
Sobretudo, Allan defende o Atlético Mineiro desde a temporada 2020. O meio-campista acumula 167 jogos disputados e já ganhou diversos títulos, como: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e tri do Mineiro (2020, 2021 e 2022). Em março do ano passado, ele renovou com o Alvinegro até o fim de 2025.