Buscando esquecer o revés por 3 a 1, contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão. Na próxima terça-feira (18), o Vasco visa retomar o caminho das vitórias e recebe o Ituano, às 21h30, em São Januário. Para a partida, Maurício terá retornos cruciais, são eles: o goleiro Thiago Rodrigues, o volante Andrey Santos e o atacante Figueiredo que volta a ficar à disposição de comandante. Os três são titulares incontestáveis do time e fizeram muita falta no réves para o time maranhense.
Todavia, nesta segunda-feira (18), outro assunto alegrou os torcedores e levou os vascaínos ao delírio: Alex Teixeira. Isso porque, no dia marcado pela abertura da janela de transferências, o Vascão apresentou o craque como seu mais novo reforço. O meia-atacante de 32 anos assinou contrato até dezembro deste ano e voltou ao clube que o revelou após 12 temporadas. Ele recebeu a camisa 7, o mesmo número que vestia na primeira passagem.
O reforço do Gigante da Colina defendia o Besiktas, da Turquia, mas rescindiu com o clube euroasiático e assinou para voltar ao Cruz-Maltino. Sobre seu retorno, ele destacou. “Desde que saí, para resolver lá na Turquia a rescisão, estava com esse sentimento de voltar ao Clube que amo. Recebi propostas, mas não quis estudar”.
Por fim, com o torcedores do Gigante ansiosos pela sua reestreia, ele afirmou que deverá estar apto a entrar em campo em cerca de três semanas. “Eu estava de férias, futebol europeu é diferente… o calendário. Treinei poucas vezes. Em duas, três semanas, acredito que contra a Chapecoense, em casa, eu possa jogar”, projetou.