A partir da próxima temporada o atacante Endrick vai se juntar ao elenco do Real Madrid. O jovem revelado pelo Palmeiras foi contratado pela equipe merengue no final de 2022, mas só poderá defender o clube da capital espanhola depois que completar 18 anos, ou seja, em junho de 2024.
Tendo isso em mente, recentemente Manolo Romero, ex-olheiro do Real Madrid, levantou dúvidas sobre o atleta de 17 anos. Em entrevista à rádio espanhola Cadena SER, Romero, se mostrou desconfiado em relação a idade do brasileiro, devido ao seu físico. “Sempre tive dúvidas com Endrick, sobre o fato da idade que dizem que ele tem é a correta. Fisicamente, ele está muito formado”, apontou.
Para embasar o seu argumento, o ex-olheiro que prestou serviços ao blancos até 2017, fez questão de comparar a situação do jovem com a do colombiano Radamel Falcao García, do Rayo Vallecano. De acordo com o profissional, o colombiano foi para o futebol europeu sendo mais velho do que seus documentos oficiais apresentavam.”Sempre lembro uma história do Radamel Falcao, que veio para a Europa com mais idade do que tinha”, iniciou.
Leia mais: Determinado? Endrick age rápido e imagina parceria com craque ALVO do Real Madrid
Logo após completou: “Essa história me contou um dos meus chefes no Madrid, que veio ver uma partida (na América do Sul) entre Colômbia e Uruguai por um Sul-Americano. No dia seguinte, apareceu uma foto da última vez que as seleções tinham se enfrentado, na qual aparecia o pai do Radamel, que também havia jogado pela seleção colombiana, e havia nessa foto um garoto, que era o Falcão. Era só olhar a data da partida (para ver que a idade de Falcão não era a correta no documento). Logo depois, o (ex-técnico) Francisco Maturana confirmou (a adulteração da idade)”.